lifestyle

5 COMIDAS PARA O INVERNO – DOCES E SALGADAS

Inverno é a época que eu mais amo!

E como não poderia amar, não é mesmo?! Friozin gostoso e sinônimo de andar bem quentinha e confortável, por que sim, pra mim andar bem arrumada e agasalhada é confortável.☺

Mas hoje eu vim dar dicas da coisa que eu mais amo fazer nessa época do ano: COMER!

E aí que a gente chega no inverno e acha que tudo tem que se resumir em caldos, claro que não! Podemos aproveitar o inverno para abusar de comidas mais quentinhas, mas não precisa necessariamente ser sopa e mais sopa, pode ser também aquela comida caprichada no vinho, que acaba esquentando nossos corações.

E pensando em outras variedades maravilhosas de comida para compor os nossos dias frios, vim trazer as variedades de comidas que podemos fazer nessa época e que combinam muito bem com  a estação! Vamos começar pelas receitas salgadas pra seguir a ordem correta das coisas, rs!

Você pode sim fazer aquele caldo MARAVILHOSO para esquentar o seu friozinho e ele é o clássico dos clássicos e o que eu mais prefiro, o famigerado caldo verde. E preciso dizer que eu gosto dele quase do jeito que está na foto, alguns pedaços de batata, uma costelinha, couve fininha e uma pimenta pra dar mais sabor.

O quiche é aquela opção gostosa para o lanche da tarde. Um quiche bem quentinho de queijo ou alho poró faz toda a diferença!

Ah, carne assada! 😍Como eu amo uma carne assada bem suculenta e molhadinha! Aquelas que desmancham na boca são as minhas preferidas da vida, além do mais ela é uma receita que combina com vinho, tanto no molho quanto pra acompanhar!

O fondue nosso de cada dia (por falar nisso, preciso comer novamente pois faz um tempo que não como). O fondue além de ser um prato delicioso é servido bem quentinho e pode ajudar a reunir os amigos numa noite fria e compor aquele calor humano delis! Quem tiver uma lareira e for fazer fondue, me chama!

Risotto de limão siciliano ou até de queijo, mas um risotto é um risotto. Outra comida que leva vinho e esquenta nosso corpo e alma.Pra embalar nosso momento doce, começamos com o tradicional chocolate quente! Pode ser cremoso, com leite condensado ou até adicionar cravo ou canela,  mas o que importa é estar bem quentinho e adoçar seu dia. 😊

Se temos fondue salgado, também precisamos do doce, afinal de contas uma coisa leva a outra não é mesmo? Por isso, um bom fondue doce com as frutas fresquinhas acalmam a vida de qualquer pessoa.

Um muffin fofinho e quentinho tem as suas qualidades e se engana quem acha que ele não pode ser uma comida de inverno. Serve super pra ser aquele café da manhã ou o lanchinho da tarde pra quem não gosta de salgado no lanche.

Cokkies quentinhos também são perfeitos para aqueles dias frios, acompanhados de um copo de leite deixam tudo perfeito! Tá liberado comer no café da manhã, no lanche da tarde e antes de dormir também. kkkk😆

E vamos terminar com o famigerado crepe, que também tem seu valor e pode ser tanto doce quanto salgado! Imagina matar a fome com um combo delicioso desses?!

E é isso amores, viu como dá pra ser criativo no inverno e não ficar só na base dos caldos e sopas?

Se fizer alguma dessas receitas, não esquece de me convidar! 😂

 

 

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Amanda Raibolt
    21 de julho de 2017 at 6:17 pm

    ai um quiche com um crepe e um vinhozinho era tudo que eu precisava nessa sexta kkkk
    me deus agua na boca

    • Reply
      Bruna
      24 de julho de 2017 at 2:36 pm

      HAHAHAH não é amiga? Combinação deliciosa!

  • Reply
    graziela karina
    21 de julho de 2017 at 9:39 pm

    Ai esse post me deu fome viu senhorita haha
    Olha inverno e muito bom pra comer fala sério, melhor época, eu adoro ♥♥♥

    • Reply
      Bruna
      24 de julho de 2017 at 2:35 pm

      HAHAHAH me deu fome fazer tbm rs!
      Há boatos que comi igual uma porca durante esse post, calúnia!
      Mas inverno é bom mesmo pra praticar esse exercício.
      Beijos

    Leave a Reply