COMIDA lifestyle

Passeios pelo Rio – Dream Works, VLT e Bom Galeto

Passeios pelo Rio sem estourar o orçamento?! TEMOS!! 

No post anterior, eu disse que iria contar diversas coisinhas que haviam acontecido na minha vida nos últimos tempos, em breve eu conto rs. Porém, uma delas eu já posso adiantar: criei um insta de casal com o meu marido 😅 sim, bem piegas, mas estou beeem animada! Então, já segue lá para acompanhar sempre as novidades: @casalmonteiro 

Nossa ideia é mostrar como um casal consegue se divertir com passeios pelo Rio e pelo mundo, sem gastar rios de dinheiro 🤑 (até porque somos do time que prioriza os ativos – em breve falo melhor sobre isso rs) e que dá para se divertir e reavivar o romance sempre, sem deixar a conta no vermelho.

Para dar o start, aqui no Rio, até o dia 15 de abril, vai rolar a exposição da Dream Works no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) e é de graça!! 😱 – inclusive, vi que tá rolando mostra de filme também!
Você pode resgatar o seu ingresso pelo site do CCBB ou então, pegar lá na hora e ser feliz!

A exposição mostra todo o processo de criação dos profissionais que trabalham na Dream Works com as animações e gente, é surreal de lindo.
Ver cada detalhe dos desenhos, o processo de criação, story board, a maquete da mesa de um criador e as maquetes dos próprios desenhos, tudo perfeito demais! Recomendadíssimo!
Além disso, ainda rola interação também, onde você pode mexer com os programas que eles usam para fazer cada desenho criar movimento e construir as cenas. Vi também que na saída, rola uma oficina de desenho em uma mesa digitalizadora enorme 😍 meu pai iria com certeza!

Outros tipos de passeios pelo Rio que eu aconselho MUITO é o Vlt. AHHAHA sério, não riam!
O Vlt é um meio de transporte aqui do Rio que passa por vários pontos turísticos bem legais e você pode escolher descer ou não.
Como eu já estava com pressa, só fui e voltei de uma ponta a outra em só uma das linhas, mas ele tem 3 linhas, sendo 2 bem legais e uma que não tem nada pra ver rs.
Com isso já temos dois passeios praticamente “de graça”, porque o VLT você só precisaria pagar a passagem.
Continuando nosso passeio, soltamos perto de uma estação do metrô e partimos para o Largo do Machado, bairro gostosinho que tem o meu restaurante favorito, O Bom Galeto 😋

Leia também+ O Bom Galeto, restaurante acessível

O Bom Galeto é lugar de comer galeto de verdade, com um tempero sensacional e de diversas formas que você nunca viu!
Além disso, atendimento de primeira, cerveja geladíssima sempre e as melhores caipirinhas da vida 💕 um dia eu viro sócia ahah
É uma maneira ótima de fechar o passeio gente, sério mesmo! 👌 Além de ser tudo delicioso, o restaurante conta com ótimos preços e não vai fazer você estourar o orçamento. 😉

Espero que vocês tenham gostado das dicas, corram para conhecer a exposição da Dream Works e não percam a chance de comer uma comida delicinha gastando bem pouco!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply